Com paixão por Carol (compaixão por Ana)

... Já Carol, apenas tentava absorver o que aconteceu sem saber que os outros dois aguardavam sua absolvição pelo o que poderia acontecer.

Os dias iam passando e com eles a oportunidade de Mateus conseguir se reaproximar definitivamente de Carol. Ele sabia que ainda lhe devia algumas explicações e como alguém que tenta arrumar um modo para pagar o que deve, ele começava a preparar um plano para contar toda a verdade. Era inevitável que Ana fizesse parte, e a sua parte nisso tudo. Antes de se preocupar com a forma como contaria a Carol ele se pré-ocupou em falar com Ana e esclarecer os fatos.
-- Alô. Ana?
-- Quem é?
-- Sou eu, Mateus.
-- Oi Mateus! Tudo bem?
-- Olha Ana, sinceramente eu prefiro ir direto ao assunto. Você sabe o que fez e as consequências que isso teve...
-- Eu não matei o Cláudio! – disse Ana receosa
-- Não estou dizendo isso. O fato é que agora você tem que contar toda a verdade pra Carol e deixar cair essa máscara que você sempre usou.
-- Máscara? Eu não vou contar nada e se você fizer isso eu digo a ela sobre o tempo em que a gente namorou. Coitadinha! Vai se sentir tão enganada...
-- Não precisa Ana. Isso eu mesmo vou fazer. Tenho certeza que vai ser só o primeiro momento das revelações. A diferença é que no meu caso ela vai entender que tudo o que fiz não foi porque eu não gostava mais dela, e sim por compaixão a você. Já no seu caso vai ser um pouco mais difícil encontrar algum sentimento nobre que justifique suas atitudes.
Mateus realmente fez a escolha certa ao pressionar Ana para que ela mesma revelasse todos os seus erros. A sua conversa com Carol serviria apenas como preparação para a segunda revelação. Tudo ia tornando-se cada vez mais claro para Mateus e mais obscuro para Ana. Carol ainda pairava nas nebulosidades daquela fase.

Download da estória até esse ponto

Comentários

Ricardo Guedes disse…
aee, muito bom..!! agora sim o Mateus tomou uma atitude corretissima!! vai la com a carol, falar a parte dele da historia (q nao tem muita coisa errada, ele terminou com uma e namorou com a outra, nada demais) e meio q obrigou a Ana a contar ela mesma a má pessoa e "amiga" q ela é..
mas ainda sim continua o suspense..ate q as revelacoes acontecam.. q eh oq deve acontecer em 1, 2 posts.. ehehe

abs
Robertinho disse…
Concordo com o Ricardo, tá chegando o momento!! Só mais alguns posts, enquanto isso ficamos na espectativa! Só não pode ir correndo até a casa da Carol pra contar as coisas, e acabar fugindo da polícia, que isso não dá mto certo (foi mal pelo "humor negro")...

De qq maneira, vamos ver o próximo passo da Ana, o que ela vai aprontar agora?

Abs,
Robertinho
.raphael. disse…
Acho que o Mateus nao tem q contar sobre a Ana... já que isso faz parte da vida dela! Ele tem q contar o que aconteceu com ele!
Mas que a ana ta ferrada, isso ta!hehehe

Aguardo o resto ansioso!

Abraço
Anônimo disse…
Gostei do Mateus desde o início, ele parece ser um cara bem bacana, perfeita a sinceridade dele em relação a Carol! Quanto a Ana... ah, ela vai colher o que tá plantando, coitada!
Bj, Leo!
Si disse…
Matheus é o cara! Sensível, terno e sensato.

Aguardo ansiosa as próximas revelações.

Beijos, Leo.