Depois do pressuposto, agora predisposta

... Tudo ia tornando-se cada vez mais claro para Mateus e mais obscuro para Ana. Carol ainda pairava nas nebulosidades daquela fase.

Aquela manhã de sábado colocaria em jogo e em risco todos os planos de Mateus. Ele sem dúvida estava disposto a arriscar, mas sem fazer qualquer tipo de jogo com Carol. Ao invés de pensar em arrumar uma desculpa para tudo o que aconteceu ele só pensava em dizer a verdade; isso lhe poupou a maior parte do tempo em que viveu aquela angústia. A última e decisiva parte seria compartilhada com Carol dali a alguns instantes. Em uma mesa de bar qualquer, a conversa começou e fluiu tão rápido quanto os copos de cerveja que se revezavam quase no mesmo ritmo das falas de cada um deles.
-- Como você tá Carol?
-- É difícil explicar o que sinto. É difícil lembrar tudo o que passou e imaginar tudo o que estava por vir. É difícil tentar me ver, e viver, livre de qualquer tipo de sonho. Isso já parece ser sonhar demais.
-- O que eu tenho pra te falar pode ser impactante em um primeiro momento, mas depois eu tenho certeza que vai te fazer sim voltar a se sentir viva. Lembra da época que a gente namorou?
Carol fez um leve sinal de positivo com a cabeça.
-- Então. Antes eu tinha terminado um namoro com a Ana. Resolvi não te falar porque tudo ainda era muito recente e a medida que ela se aproximou de você foi ficando mais difícil de te contar. Eu só quero que fique claro que eu só terminei por compaixão a ela e não porque não gostava mais de você.
-- Mas porque ela não me disse isso? – perguntou Carol.
-- Pra não deixar claro que ela só tinha se aproximado de você por minha causa.
-- Meu Deus!
Carol punha as mãos na cabeça enquanto tentava organizar os fatos.
-- Então foi por isso que ela algumas vezes olhava um pouco diferente pro Cláudio quando a gente tava em Paris. Será que ela se julgou enganada por mim e por isso queria se vingar? Mas espera aí...
Enquanto seus olhos voltavam-se para baixo ela levantou a questão mais importante do encontro.
-- Agora eu me lembrei. Antes de sair de carro na noite do acidente o Cláudio me pediu pra não considerar nada que a Ana me dissesse! Eu preciso falar com ela pra esclarecer tudo isso.
Alguns fatos começavam a se encaixar e ao mesmo tempo não faziam sentido nenhum que tivessem acontecido para Carol. Agora restavam apenas ela, Ana e entre as duas tudo que se passou até agora.

Download da estória até esse ponto

Comentários

Anônimo disse…
Tchan tchan tchan!!! Esse conto está cada vez mais interessante. Mistério, romance, intrigas...
E agora? Como vai se dar esse "passar a limpo" entre Carol e Ana? Curiosidade¹²³...
E o Mateus? Cada dia "me cativa" mais! Muito fofo, ele!
Bj, Léo!
Si disse…
Enfim, Léo. Aguardava apreensiva por mais um post. E ele chegou repleto de revelações.
Ainda bem que o Matheus contou tudo para a Carol (ele é um fofo). Só não quero que ele revele que viu o Cláudio com a Ana no elevador. Deixa o morto em paz. hehe

E a Ana que se prepare. Vem chumbo grosso por aí.

Beijos, moço.
.raphael. disse…
nossa Léo.. posta logo a continuacao!..hehehe
ja devia ter postado! Post novo Léo!!! quero saber o que vai sair dessa conversa... ainda mais entre duas mulheres!hahaha

abraço