Subcontando a estória (despindo-se do usual)

... Um abraço apertado não deixou espaço para nenhuma dúvida de que após algum tempo afastado, agora Mateus voltaria a fazer parte da vida de Carol.

Mateus começou a namorar Carol pouco antes dela entrar na faculdade. Sabendo que o começo de um namoro tem muitos altos e baixos, ele considerava altamente irrelevante contar sobre seu passado à ela. Pouco tempo antes, ele havia terminado uma relação de mais de um ano com Ana. Coincidentemente o destino das duas se cruzou na faculdade, traçando um paralelo entre: “ex” e “atual”.
A hipótese de contar do seu relacionameto anterior para Carol crescia a medida que sua “ex” concretizava sua amizade com ela. Ao saber do namoro, Ana se aproximou de Carol de propósito e com os piores propósitos possíveis. Ela sempre teve um ciúme doentio e estava disposta a tentar qualquer coisa para ter Mateus de volta. O tempo foi passando e uma coisa simples foi tomando proporções cada vez maiores e mais complexas a medida em que Ana se aproximava mais de Carol. Mateus sentia-se pressionado e lhe impressionava o ponto em que Ana havia chegado. A pressão que ela exercia o impedia de contar a verdade. Carol não aceitaria continuar o namoro sabendo que a amiga ainda não tinha superado isso. Sabiamente, Ana não revelou tudo para não deixar claro o motivo de sua aproximação. Mateus não suportou a união dos pequenos motivos e terminou o namoro sem dar grandes explicações. Desde então, Ana não conseguiu esquecer o episódio, e fez de Carol protagonista e responsável por toda a fase difícil que passou. Sem aceitar as desculpas e nem encontrar culpados para o término do namoro, Carol seguiu em frente e perdeu contato com Mateus. Ironicamente, o encontro com Ana em Paris viria a ser indiretamente um reencontro com o seu passado com Mateus.
Para ter mais tempo de se envolver com Cláudio, Ana prolongou a resposta do pedido de casamento para não antecipar sua volta ao Brasil. Aqueles 3 meses eram o tempo que ela precisava para seduzi-lo e “dar o troco” em Carol (devolvendo à ela todos os seus ressentimentos). Carol foi considerada culpada sem saber do julgamento de Ana. Seguindo em frente com seus planos, o próximo passo de Ana era fazer Carol se defrontar com a traição de Cláudio e ver refletido tudo o que sentia quando a via com Mateus. Porém, depois dos rumores do acidente e da morte de Cláudio a situação mudou de rumo e Ana já não desejava mais que ela soubesse de tudo.
Depois de flagrar Ana e Cláudio no elevador, Mateus estava disposto a surpreendê-la revelando tudo a Carol. Porém, o fato de ter namorado Ana antes de Carol estava diretamente relacionado a traição, pois serviria de desculpa para Ana se defender. Mesmo indefeso, Mateus via a chance de esclarecer tudo com Carol. Apesar de estar em suas mãos, a verdade ia escorrendo-lhe pelos dedos, deixando-o ainda mais indeciso do que fazer.


Download da estória até esse ponto

Comentários

Ricardo Guedes disse…
Puts Leo, mais q um quarteto amoroso, isso eh um QUINTETO!! nossa..
E essa Ana.. nossa.. q raiva dela.. q pessoa má e vingativa.. ela sim q deveria ter morrido no lugar do Claudio.. mas ai seria uma solucao facil para todos os problemas...

Agora, o que restou de "relacao" entre os 3 (Carol, Mateus e Ana) esta nas maos do Mateus.. Se ele contar tudo o q sabe, vai terminar cada um pra um lado..

Otimas revelacoes agora hein..

e o Luis.. q fim levou nesse rolo todo? Ficou abandonado em Paris?

Tras ele de volta e faz ele ficar com a Carol, so pra terminar com todo esse ciclo de relacionamentos, uhahuahu


abs!!
Robertinho disse…
Essa Ana é uma maldita mesmo! Caraca, vai viver sempre na sombra da suposta "amiga". Esse ciúmes doentio é foda..

Pelo post, me dá a impressão que o Mateus é mais vítima nessa história, no momento de transição de namoradas... não acho errado ele não ter contado sobre o namoro com Ana, mas no momento em que Ana voltou a se aproximar de Carol, ele se sentiu pressionado e não conseguiu contar o passado... E acho que ter acabado sem dar satisfações pra Carol foi uma mancada, mas acho que ainda tem jeito...

Só não entendi uma coisa: Carol estava namorando com Mateus, aí a Ana se reaproxima de Carol, Mateus acaba com o namoro, e Ana culpa Carol por isso? Culpa ela de quê? Aí ela põe o Luís de lado (ele ainda volta?), e vai atrás de Cláudio pra ter uma vingança?

Agora o Mateus consegue se reaproximar de Carol de novo, com a chance de esclarecer a situação de antes... E isso só o futuro vai dizer, hehehe...

Léo, tá mto show!! Só tá faltando saber como acabou o relacionamento de Mateus e Ana, pra ver se a Ana tem alguma razão de ter esses problemas mentais que ela tem, hahaha...

E só pra complementar, ver sua estória e os comentários da galera agora é a primeira coisa do dia! Antes mesmo dos e-mails!! HAhahaha!!!

Abs Leo!!!
Robertinho
Anônimo disse…
Peguei o bonde andando, então "vamo lá" recaptular:

1. Carol namorava Mateus que havia terminado com Ana
2. Carol entra na facul e conhece Ana, passando a ser sua amiga
3. Mateus sentindo a pressao de Ana sobre seu relacionamento com Carol, termina o namoro
4. Ana culpa Carol, sem esta saber de nada
5. Carol namora Claudio e Ana namora Luiz
6. As duas amigas se reencontram em Paris e Ana passa a assediar Claudio
7. Claudio trai Carol com Ana quando chegam ao Brasil
8. Claudio morre sem ter tempo de se confessar pra Carol
9. Mateus reaparece

Quero ver isso na tv :))))
Pôxa, quem tem uma amiga igual a Ana, nem precisa de inimigos...
Carol vai voltar com Mateus? Tomara que sim, ele parece ser legal!
Beijo.
Leo Sousa disse…
Literalemente assino embaixo do resumo da lu
Anônimo disse…
Que legal, Leo! Verdade que depois que publiquei o comentario, fiquei com reeio de ter bagunçado a tua história...=P Que ótimo!! E, ah.. já estou na janelinha, ta?
Bju.
Si disse…
Que raiva!!! O Cláudio foi usado numa vingança estúpida. Claro que ele foi um fraco caindo em tentação, mas a morte dele ainda dói.
A Ana deveria morrer enforcada. hehehe
Anônimo disse…
Nossa, muito bom, uma trama de emoções e sentimentos humanos bem entrelaçados... gostei muito...

ah obrigado pelos comentários, também gostei muito do seu blog, eu também sou escritor amador e penso que podemos trocar idéias, eu escrevo pra revista Lado A...

Gostei de seus contos, voltarei mais vezes...

ab´s
.raphael. disse…
nossa Léo!
as coisas acontecem na estória como na vida real mesmo! todo mundo é hipócrita em dizer que já não passou por coisas parecidas assim!..hehehe

Esse post me lembrou closer que passou essa semana!

Mas enfim.. que venha mais!

abs