Palavras

 


Eu não fui o cara que esteve sempre te agradando e dizendo pra você se cuidar, mas fui aquele que te deu um par de meias pra você se esquentar nas noites frias de inverno.

Não fui o cara que esteve sempre conversando sobre as meninas, mas fui aquele que levou e fixou uma placa de proibido estacionar no portão para que em uma situação de emergência você não tivesse problemas para sair de casa com elas.

Eu definitivamente não fui o cara que perguntava sobre como tinha sido o seu dia de trabalho, mas fui aquele que pensou em cada detalhe antes de criar uma nova marca e te ajudar a encontrar sua identidade profissional.

Não, eu realmente não fui esse cara que você está precisando tanto. Eu não percebi que nesse momento de fragilidade, a sua alma precisa mais das palavras do que dos significados. E o que teria mais significado para você seria eu constantemente te lembrar que você é uma mãe, uma filha e uma mulher deslumbrante e que tem potencial para ser o que quiser em qualquer área da sua profissão. Que você é alguém que faz tudo com muito amor e isso sempre vai ser observado e sentido por todos que estão ao seu redor. E agora, agora que eu poderia começar a usar mais as palavras pra te dizer tudo isso, agora já é tarde. Você se foi e levou com você os meus maiores significados. E tudo isso tem doído tanto aqui dentro e me trazido uma certa revolta, porque só faltaram as palavras. Essas mesmas que eu uso agora pra te dizer o quanto você foi importante e o quanto eu realmente tentei te demonstrar isso. Palavras que fluem naturalmente e em abundância como as lágrimas que caem no meu rosto enquanto escrevo esse texto.

Eu poderia ter te dado uma placa de proibido estacionar seguido de um longo abraço e das palavras: continua cuidando bem das meninas tá bom?

Poderia ter te dado um par de meias enquanto estivesse te fazendo carinho, olhando pros seus pés e dizendo: eles são bem branquinhos, não esquece de passar protetor quando for usar sandália.

Poderia ter criado uma nova marca para o seu trabalho e ao te entregar os novos cartões te dizer: que bom que você achou lindo meu amor, isso é só uma representação impressa da marca que você sempre deixa em todos os animais e tutores que atende.

Eu realmente poderia ter usado mais as palavras; ah, as palavras... Que pra mim são tão fáceis, tão simples e podem ao mesmo tempo trazer tanto significado. Mas eu escolhi o caminho mais difícil, por acreditar ser o que teria mais valor, e que eu realmente penso que tenha pra você, mas não nesse momento. Ao invés então de me levar pra perto ele acabou me afastando e agora estamos longe, bem longe um do outro. Você decidiu seguir outro caminho e o que me deixa feliz é saber que vai carregar pra sempre as sementes que plantei aí dentro e que elas irão constantemente te dar lindas flores e criar uma paisagem incrível por onde quer que você passe. Hoje é seu aniversário e as flores que ofereço a você são essas: as eternas.

A gente se uniu por conta da sua dor de ter visto quem você amava com outro alguém e agora a gente se separa por conta da minha dor de não conseguir ver quem eu amo com outro alguém. A mesma dor que nos uniu, também nos separou e o que eu coloco aqui não é a expressão dela e sim de todo o amor envolvido no processo e que tento agora traduzir em palavras. Ah, as palavras... 

Comentários